Translate

Possibilidades de aprendizagens que as TIC podem proporcionar...



A Proposta Política de Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação (SME) apresenta diferentes possibilidades de aprendizagens que as TIC podem proporcionar, quais sejam:

[...] as tecnologias podem favorecer o acesso à imagens e animações que não são encontradas em material impresso ou em livros; o desenvolvimento de habilidades específicas referentes ao uso desses recursos; a comunicação entre as crianças e outras pessoas por meio da internet; a busca de saberes e informações para projetos de trabalho; a realização de brincadeiras de faz-de-conta e a apropriação de significados sociais de artefatos tecnológicos, como telefones, teclados e monitores que são utilizados nesses momentos; a documentação de vivencias que poderão ser socializadas posteriormente, a criação de textos variados, relatos, histórias, a produção de vídeos, de álbum de canções, de fotografias; entre outras possibilidades (GOIÂNIA, 2012, p 196).
GOIÂNIA. SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO.  Infâncias e Crianças em cena: por uma Política de Educação Infantil para o Munícipio de Goiânia. Goiânia, 2012.



Nenhum comentário:

Postar um comentário