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O Papel e o lugar do CEFPE na articulação da política da SME

Articular e propor a Política de Formação Continuada dos Profissionais da Educação com as Divisões internas do DEPE e demais Departamentos da SME;

Possibilitar a profissionalização, a valorização e a construção da identidade dos profissionais da educação (professores e servidores administrativos) e, sobretudo, o desenvolvimento de uma práxis pedagógica que assegure a aprendizagem e a permanência do educando (crianças, adolescentes, jovens e adultos) no espaço escolar;

Propiciar a criação de espaços de formação que tenham como base o desenvolvimento de estudos, pesquisa e sistematização acerca do trabalho pedagógico;

Organizar, coordenar, acompanhar e avaliar as ações formativas realizadas durante o ano, visando à qualidade do trabalho;

Estabelecer parcerias com Instituições de Ensino Superior credenciadas para a realização de cursos de especialização e assessorias e ainda, garantir aproximação entre formação inicial e continuada.

Discutir e organizar as ações de assessorias e/ou parcerias de forma a garantir os princípios e diretrizes da política de formação de RME.


2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

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  2. É importante conhecer esses instrumentos, uma vez que eles abrem os horizontes de possibilidades para o trabalho pedagógico. Muito bacana!

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