Articular
e propor a Política de Formação Continuada dos Profissionais da
Educação com as Divisões internas do DEPE e demais Departamentos
da SME;
Possibilitar
a profissionalização, a valorização e a construção da
identidade dos profissionais da educação (professores e servidores
administrativos) e, sobretudo, o desenvolvimento de uma práxis
pedagógica que assegure a aprendizagem e a permanência do educando
(crianças, adolescentes, jovens e adultos) no espaço escolar;
Propiciar a criação de espaços de formação que tenham como base o desenvolvimento de estudos, pesquisa e sistematização acerca do trabalho pedagógico;
Organizar,
coordenar, acompanhar e avaliar as ações formativas realizadas
durante o ano, visando à qualidade do trabalho;
Estabelecer
parcerias com Instituições de Ensino Superior credenciadas para a
realização de cursos de especialização e assessorias e ainda,
garantir aproximação entre formação inicial e continuada.
Discutir
e organizar as ações de assessorias e/ou parcerias de forma a
garantir os princípios e diretrizes da política de formação de
RME.
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ResponderExcluirÉ importante conhecer esses instrumentos, uma vez que eles abrem os horizontes de possibilidades para o trabalho pedagógico. Muito bacana!
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